09 maio, 2014

Resenha: Hush Hush - Becca Fitzpatrick

Oi jujubas (:

Hoje eu vou falar sobre o livro Hush hush. Creio que vocês já leram, ou ouviram falar, ou pelo menos sabem do que se trata a história só por olhar a capa.


Descobri esse livro por uma colega nova que me disse 'Você tem cara de quem vai gostar de Hush Hush'. Então, como o dinheiro estava contado, resolvi baixar em pdf só para matar a curiosidade. E também porque estava morrendo de medo de comprar e ter que ouvir coisas desnecessárias dos meus pais, principalmente por causa da capa e por falar sobre anjos caídos. Mas eu estava curiosa para ler, muito curiosa. E quando eu coloco na cabeça que preciso ler um livro, é dificil mudar. Li as primeiras páginas e pensei 'Acho que não vou ler' porque o começo é realmente assustador.

Mas então, eu percebi que não dava mais para parar.

Hush Hush (ou Sussurro, nome em português que poucos usam) é o primeiro livro de uma série que conta com outros tres livros. Conta a história de Nora Grey, uma adolescente de 17 anos com uma pacata vida, responsável, e com uma melhor amiga doida que faz de tudo para lhe arrumar um namorado, mas nenhum garoto da escola a interessou. Mas sua vida muda drasticamente quando seu professor de biologia (a unica matéria em que sua nota oscila entre 8 e 9) resolve mudar as duplas, separando-a de Vee. E seu parceiro é nada mais nada menos que Patch! O menino sombrio gostoso que pira com o psicológico, literalmente, de qualquer um.
E, a partir desse primeiro encontro, as coisas começam a se desenrolar, começam a mudar. Nora conhece duas pessoas, descobre coisas sobre elas, imagina coisas, vê coisas... Descobre coisas sobre o passado sombrio de Patch e deverá acreditar no fim se deve ou não confiar nele. Se vale a pena confiar nele.


O primeiro capítulo já começa engraçado. Imagina chegar em uma aula de biologia e a primeira coisa que você encontra são bonecos, Barbie e Ken, lado a lado, com os braços unidos, e roupas em lugares estratégicos, e logo acima o tema da matéria: Reprodução humana. Nora narra isso de uma forma engraçada e suas conversas com Vee, a melhor amiga, também são super legais e divertidas.

O livro oscila muito! Em um momento é assustador, no outro é engraçado, no outro é sexy, no outro é meloso... E tudo isso na medida certa! Eu amei a escrita da Becca, o modo como ela descreve os personagens e suas emoções, seus medos, suas histórias, seus dramas... Como comentei na resenha de Anna e o beijo francês (aqui), eu amo autores que criam personagens fora do padrão de beleza. Assim como Stephanie e muitas outras, Becca inovou. Sua personagem de cabelos enrolados e cheios é diferente das demais e eu adorei isso. 

Estou esperando ansiosamente por mais da autora e espero que os próximos livros também entrem na minha lista de favoritos.

Ah, mais uma coisa! 
Eu ouvi, nada certo, que Hush hush esta para virar filme e o escalado para ser Patch é o ator Theo James, o Quatro de Divergente. Não gostei da escolha, mas é só um rumor de qualquer forma, vamos esperar para ver o que acontece. Mas, admitam, que seria ótimo ver Patch nas telonas do cinema, com certeza seria *-*

Algumas frases...

"-Você está cheirando bem também. - disse Patch.
-Chama-se banho. - Eu estava encarando diretamente a frente. Quando ele não respondeu, eu me virei de lado - Sabonete, Shampoo. Água quente.
-Nua. Conheço o esquema."

" Os melhores mistérios envolvem um corpo morto. Não temos um corpo morto."

"Eu não conseguia afirmar exatamente o que, mas algo em Patch não era correto. Algo nele não era normal. Algo não era... Seguro."

"-Você está escondendo mais alguma informação de mim? - quis saber. 
-Estou escondendo muitas informações de você. Senti um aperto por dentro. 
-Como o quê, por exemplo? 
-A forma como me sinto ao ficar trancado aqui com você. - Patch apoiou uma das mãos no espelho atrás de mim, o peso dele se inclinando na minha direção. - Você não tem idéia do que faz comigo."

“Se não gostei do que vi por fora, duvidava de que fosse gostar do que espreitava lá no fundo.O único porém é que isso não era bem a verdade.”

Ficha técnica

Título: Sussurro
Autora: Becca Fitzpatrick
País: EUA 
Gênero(s): Romance, Young - Adult, Suspense
Editora: Intrínseca
Data de publicação: 2009
Páginas: 264

Minha avaliação: ★★★★★


E vocês, também são apaixonadas pelo Patch? Já indicaram o livro a alguem? Eu indiquei a umas cinco meninas e todas que leram amaram (:

Espero que tenham gostado.
Beijos, beijos! Ana Carolina (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário