08 maio, 2014

Resenha: Anna e o beijo francês - Stephanie Perkins

"Paris é sempre uma boa ideia" - Audrey Hepburn

Paris, Paris... A cidade luz!
Atire a primeira pedra quem nunca teve vontade de ir pra lá! Tirar fotos próximo a Torre Eiffel, ver todas as lojas de grife, passear por todas as ruas. Parece até um sonho. E para esse sonho ser completo, seria incrível um cara lindo para acompanhar.

Anna Oliphant teve essa chance. 


Contrariada, ela vai a mando de seu pai, um escritor - que, para mim, é como o Nicholas Sparks - de drama, estudar em Paris. Quando acha que tudo esta perdido, ela conhece Etienne St. Clair, um cara atraente, francês, mais velho e que tem uma namorada na faculdade. Todas suas chances pareciam estar perdidas até o momento em que eles passam a realmente se conhecer. Etienne se mostra um amigo muito bom, e faz a dor da distância pelo 'garoto de costeletas' diminuir gradativamente. Anna, aos poucos, percebe que Paris talvez não seja tão ruim assim.

Esse livro me cativou logo de cara. A primeira coisa que eu gostei foi o estilo dos personagens. Livros geralmente trazem pessoas perfeitas, ícones de beleza, mas Stephanie linda Perkins criou personagens... Normais. St. Clair pode ser bonito e um fofo reconhecível a metros de distância, mas é baixinho. E Anna, por mais legal que seja, tem uma fenda que separa seus dentes da frente. E seu nome 'Oliphant' que rima com 'Elefante' me fez rir a todo segundo que a autora lembrava disso.

Eu me apaixonei por esse livro. Comprei em uma promoção na saraiva por 9,90 só pra tê-lo na minha estante, pois já tinha lido. Recomendo sempre a todo mundo!

Algumas frases...

“- Por que você está com ela? Silêncio. - Tudo bem, não responda. E sabe o que mais? Não me ligue também. Nós terminamos por aqui. Bonne nuit. 
- Porque eu não quero estar sozinho neste momento. 
- Você não estava sozinho, babaca.”

“Quanto mais você sabe quem é e o que quer, menos você deixa que as coisas te chateiem.”

“Qualquer cara que seja homem de verdade seria um louco de não gostar de você.”

“Só tem uma coisa que eu não gosto nele. Ela.”

“É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar?”

Ficha técnica

Título: Anna e o beijo francês
Autora: Stephanie Perkins 
País: EUA 
Gênero(s): Romance, Young - Adult 
Editora: Novo Conceito 
Data de publicação: 2011 
Páginas: 288 

Minha avaliação: ★★★★★


E vocês, já leram? Ele também é um dos favoritos de vocês?

Espero que tenham gostado.
Beijos, beijos! Ana Carolina (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário